Escola de Facilitadores

O que é a Escola de Facilitadores
Multiplicadores de Aprendizagem

O modelo de ensino, seja na educação corporativa, universitária ou escolar, como o conhecemos - em sala de aula, com alguém dominando um conteúdo e repassando esse conteúdo aos alunos - claramente precisa se adaptar. Já está definido que não é este o modelo que deve vigorar daqui para frente. A grande discussão é sobre qual será o novo modelo que deve sustentar o processo de aprendizagem e quais são suas práticas.
Após mais de 15 anos de experiência em educação corporativa, utilizando os conceitos de desenvolvimento de competências e aprendizagem ativa para adultos, percebemos que essa é uma realidade que precisa ser transformada. Para isso, criamos o Workshop Escola de Facilitadores - Multiplicadores de Aprendizagem, ministrado in company.

Objetivos da Escola de Facilitadores

1

Contribuir para a mudança do paradigma educacional vigente, onde a preocupação é no “como ensinar”, caminhando para a construção de uma nova metodologia de educação corporativa, onde o paradigma passa a ser originado no “como aprender”. Entendemos que o aprendizado ocorre quando existe uma transformação na forma de pensar, sentir ou agir. Investimos esforços para criar uma educação mais prática, vivencial e contextualizada a realidade dos participantes, através do aprendizado sobre empreendedorismo e negócios, com alta aplicabilidade, pensado para a organização e que promova nos participantes mudança de suas atitudes e práticas.

2

Desenvolver métodos e estudos sobre formação de facilitadores, compreendendo de forma prática quais são os fatores críticos de personalidade, experiência, competências e práticas de facilitação essenciais ao sucesso e como fortalecer essas estruturas em novos facilitadores.

3

Aprimorar as técnicas andragógicas para o ensino e aprendizagem de conhecimentos e habilidades, com ênfase na educação corporativa

Principais temas da Escola:

Abordagens e Modelos Teóricas de Educação Corporativa:

Carl Rogers - Aprendizagem Centrada na Pessoa;
Daniel Goleman - Inteligência Emocional e Foco;
David Kolb - Estilos de Aprendizagem e Ciclo de Aprendizagem Vivencial;
Edgar Morin - Os Sete Saberes Indispensáveis ao Futuro da Educação;
Howard Gardner - Inteligências Múltiplas e as Cinco Mentes para o Futuro;
Kurt Lewin - Teoria do Campo Psicológico;
Walter Mischel – Autocontrole;
Will C. Schutz - Teoria das Necessidades Interpessoais.

Quer levar a Escola de Facilitadores para sua empresa?

 
Como deseja receber nosso contato?TelefoneE-mail