A execução de um negócio exige muito do empreendedor: autoconhecimento, planejamento, visão de mercado, compreensão das expectativas do cliente, validação, construção de notoriedade, são algumas das etapas indispensáveis para o sucesso de um empreendimento.
A boa notícia é que “qualquer indivíduo pode aprender a se comportar de forma empreendedora. O empreendedorismo é um comportamento, e não um traço de personalidade“. Quem afirma é Peter Drucker, o pai da administração moderna.
Para contribuir no desenvolvimento do comportamento empreendedor, elaboramos uma série com 30 dicas práticas para o planejamento e a execução de um plano de negócio.
A série “Da ideia à realização” é estruturada em 7 eixos:
Diagnóstico (compreensão do perfil empreendedor e do mercado);
Sustentabilidade (possibilidades de atuação e planejamento em médio e longo prazo);
Business Design (criação ou aprimoramento do negócio);
Picth (como apresentar o projeto);
Validação (conquista dos primeiros clientes e análise de satisfação);
Volume de negócios (como encontrar um modelo replicável de vendas);
Notoriedade (desenvolvendo autoridade no mercado).
Confira os artigos já publicados:
Todas as semanas uma nova dica!
Clique aqui e inscreva-se para receber os próximos artigos desta série em seu e-mail.